Início Bahia Tristeza em Conquista: Morre a pequena Stephanie, Bebê que precisava do medicamento mais caro do mundo

Tristeza em Conquista: Morre a pequena Stephanie, Bebê que precisava do medicamento mais caro do mundo

Por Reginaldo Spínola

Lamentavelmente, informamos a morte de pequena Stephanie, de 1 ano e 3 meses, ocorrido em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (01).

A bebezinha Stephanie sofria de Ame, tipo 2, e precisava de um tratamento a base do medicamento considerado o mais caro do mundo.

Ame, tipo 2 – Definição: Atrofia muscular espinhal proximal tipo de 2 (SMA2) é uma forma crónica infantil de atrofia muscular espinhal proximal, caracterizada por fraqueza muscular e hipotonia resultante da degeneração e perda dos neurónios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral.

De acordo publicação no blog do Sena, Stephanie estava sendo tratada em casa, aos cuidados de familiares, sob orientação médica, onde acabou contraindo uma bactéria que complicou sua situação, levando criança a óbito.

Não há ainda, informação sobre o velório e sepultamento da pequena Stephanie.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade