A vacinação contra a Covid-19 em Itambé segue avançando. Nesta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde estará aplicando a primeira dose nos trabalhadores da Educação na faixa etária de 40 a 44 anos, e em pessoas com 59 anos sem comorbidades.
O atendimento aos profissionais será na Unidade de Saúde Valter Vilarinho das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h. As pessoas com 59 anos devem procurar a unidade de saúde de referência.
Ainda nesta sexta-feira também serão imunizados os profissionais de comunicação acima dos 40 anos e trabalhadores de transportes coletivo rodoviários (vanzeiros). A vacinação deste grupo ocorrerá na sede da secretaria de Saúde das 08h às 12h.
No ato da imunização, é necessário apresentar cartão SUS, CPF, cartão de vacina e, no caso dos profissionais de educação e comunicação, também a declaração emitida pelo setor de trabalho.
De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a vacina continua sendo aplicada nos grupos de comorbidades já convocados anteriormente. A atualização mais recente do Vacinômetro aponta que 8.280 doses já foram aplicadas até o momento em Itambé. Dessas, 5.488 receberam a dose da Coronavac e 2.792 pessoas da Astrazeneca. No total, 9.680 doses da vacina foram enviadas para o Município até o momento. // Ascom PMI