Início Entretenimento Dia do Assistente Social foi marcado por homenagens em Itambé

Dia do Assistente Social foi marcado por homenagens em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Para celebrar o Dia Nacional do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, no último sábado, uma emocionante homenagem às profissionais que atuam no município de Itambé.

Durante o dia, as assistentes foram surpreendidas em suas residências com o recebimento de flores, entregues pessoalmente pela Secretária de Assistência Social Rose Araújo e pela subsecretária Marcela Rodrigues. Um momento marcado por muito carinho, em reconhecimento ao esforço e compromisso das profissionais.

De acordo com Rose Araújo, mais do que necessário para a defesa dos direitos humanos, o Assistente social tem como principal desafio compreender a realidade dos indivíduos, atuando na garantia dos direitos do cidadão e das famílias.

A data foi escolhida em virtude do Decreto 994/62 editado em 15 de maio de 1962, que regulamenta a profissão, criando assim o Conselho Federal e os Conselhos Regionais, que regimentam as atividades da classe. A prática profissional também é orientada pelos princípios e direitos firmados na Constituição de 1988 e na legislação complementar referente às políticas sociais e aos direitos da população. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade