A Escola Batista Shalon entrou na campanha Faça Bonito, idealizada para conscientizar e alertar a sociedade sobre a necessidade de prevenção à violência sexual. Neste mês de maio, a unidade promoveu um concurso de cartazes que envolveram os alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. A atividade foi executada sob a orientação da professora Célia Regina, da disciplina de Artes. A competição foi vencida pela aluna Esther Mendes, que apresentou um cartaz bastante criativo e emblemático sobre o tema.
O concurso teve a proposta de incentivar os estudantes a criar cartazes de divulgação sobre os canais de atendimento às vitimas de violência infantil, dentre eles o Disque Direitos Humanos ou Disque 100, um serviço disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos. O canal funciona durante 24 horas e as ligações são gratuitas e sigilosas. Além do Disque 100, as denuncias podem ser realizadas no Conselho Tutelar, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Delegacia de Polícia ou no Ministério Público.
A iniciativa da Escola Batista Shalon reforça o conjunto de ações promovidas pelo Município de Itambé, organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de lembrar o dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
