Início Educação Escola Batista Shalon realiza concurso de cartazes em alusão ao combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Escola Batista Shalon realiza concurso de cartazes em alusão ao combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A Escola Batista Shalon entrou na campanha Faça Bonito, idealizada para conscientizar e alertar a sociedade sobre a necessidade de prevenção à violência sexual. Neste mês de maio, a unidade promoveu um concurso de cartazes que envolveram os alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. A atividade foi executada sob a orientação da professora Célia Regina, da disciplina de Artes. A competição foi vencida pela aluna Esther Mendes, que apresentou um cartaz bastante criativo e emblemático sobre o tema.

O concurso teve a proposta de incentivar os estudantes a criar cartazes de divulgação sobre os canais de atendimento às vitimas de violência infantil, dentre eles o Disque Direitos Humanos ou Disque 100, um serviço disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos. O canal funciona durante 24 horas e as ligações são gratuitas e sigilosas. Além do Disque 100, as denuncias podem ser realizadas no Conselho Tutelar, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Delegacia de Polícia ou no Ministério Público.

A iniciativa da Escola Batista Shalon reforça o conjunto de ações promovidas pelo Município de Itambé, organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de lembrar o dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade