Início Bahia Inscrições no ‘Programa Educar para Trabalhar’ são prorrogadas na BA; veja como participar

Inscrições no ‘Programa Educar para Trabalhar’ são prorrogadas na BA; veja como participar

Por Reginaldo Spínola

As inscrições do ‘Programa Educar para Trabalhar’ que deveriam ser feitas até esta quarta-feira (5) foram prorrogadas para 19 de maio. O programa é do governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual da Educação (SEC).

Ao todo são 44 cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD). As inscrições podem ser feitas no site disponibilizado pela SEC. A previsão é que as aulas comecem no dia 31 de maio. A relação completa dos cursos pode ser conferida no site da SEC.

O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por sorteio eletrônico, no dia 20 de maio. A listagem com o resultado parcial do processo de seleção com a indicação dos nomes dos classificados será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 23 de maio, ambos no Portal da Educação. A matrícula será realizada no período de 23 a 30 de maio.

São 200 mil vagas distribuídas em 11 Eixos Tecnológicos, em um total de 3.567 turmas. Dentre os cursos ofertados destacam-se: Programador de Dispositivos Móveis; Programador Web; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Auxiliar de Laboratório de Microbiologia; Agente de Informações Turísticas; Assistente Administrativo; Desenhista da Construção Civil; Operador de Processos Químicos Industriais, Agricultor Agroflorestal; Confeiteiro; Padeiro; e outros.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade