Início Noticias Itambé inicia nesta terça (11), a 2ª etapa da vacinação contra a gripe

Itambé inicia nesta terça (11), a 2ª etapa da vacinação contra a gripe

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando, entre os dias 11 de maio e 08 de junho, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Deverão ser vacinados os idosos a partir de 60 anos de idade e os professores da rede pública e privada.

Como acontecem duas campanhas ao mesmo tempo – contra a Covid-19 e contra a gripe – é preciso que os grupos prioritários fiquem atentos. Considerando a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. A orientação, neste momento, é respeitar um intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação de duas vacinas diferentes.

Etapas da Vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe está dividida em três etapas. Na primeira que se encerrará na próxima segunda (10), estão incluídos os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde.

Após a segunda etapa de vacinação, que inclui professores e idosos, será realizada a terceira etapa de 09 de junho a 09 de julho, com a participação os seguintes grupos: pessoas com deficiência permanente, com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte, portuários, forças de segurança, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

As pessoas que fazem parte de cada grupo prioritário devem se dirigir à Unidade de Saúde de referência, conforme o período programado, portando cartão SUS e cartão de vacinação. Todos devem estar usando máscara e reforçando as demais medidas sanitárias de prevenção.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade