Início Bahia Pai acusa Hospital da Criança por negligência com seu filho, que sofre com tumor maligno na perna

Pai acusa Hospital da Criança por negligência com seu filho, que sofre com tumor maligno na perna

Por Reginaldo Spínola

O comerciante Fred Pereira Pires acusa o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, em Salvador, de negligência com seu filho Miguel, que sofre com um tumor maligno na perna.

Segundo o pai da criança, Miguel foi transferido do Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, para a unidade de Salvador com recomendação de urgência para evitar o agravamento do seu estado de saúde. De acordo com o site IRepórter, apesar da urgência atestada por profissionais de saúde, o pai acusa o hospital de agir com descaso e atrasar exames e consultas.

Veja a nota completa da unidade de saúde Martagão Gesteira, de Salvador:

O Hospital Martagão Gesteira informa que, em 9 de abril deste ano, foi admitido o paciente M. P. R. para investigação diagnóstica de massa em região distal da coxa, regulado do Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista. Foi atendido por médicos especialistas, dentre eles pediatras, oncologista pediátrico e ortopedista pediátrico, sendo necessária a realização de diversos exames – radiografias, tomografias e cintilografia, para elucidação diagnóstica.

 

Durante o internamento, realizou-se biópsia diagnóstica, sendo o material encaminhado para análise pela anatomia-patológica. O paciente recebeu alta hospitalar, em 5 de maio, com quadro clínico estabilizado e sem dor, com programação de retorno para consulta ambulatorial com oncologista em 14 de maio. Retornou para consulta, porém não foi possível definir o tratamento final por ainda não ter sido liberado o resultado do laudo do material coletado na biópsia, previsto para 17 de maio.

 

Conforme previsto, o hospital recebeu, nesta terça-feira, o laudo do exame e o paciente passará por nova consulta com especialistas, agendada para quinta-feira, 20 de maio. O Hospital Martagão Gesteira ressalta que conduziu o caso do paciente com toda responsabilidade, segurança e respeito como faz com todos os seus pacientes nos seus 56 anos em que é referência em pediatria.

 

Por ano, são atendidos mais de 80 mil crianças de todo o estado da Bahia. A Instituição, exclusivamente pediátrica, destaca, ainda, que o tempo decorrido entre consultas e exames é inerente ao processo de investigação do quadro apresentado pela criança e disponibilização dos exames e resultados na rede de assistência à saúde. Sem dúvidas, o paciente teve toda atenção e seguimento adequado com todos os médicos especialistas e exames diagnósticos necessários à investigação de sua patologia e com toda a celeridade possível diante da complexidade do caso.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade