Por determinação do comandante da unidade, duas guarnições do PETO se deslocaram para a cidade de Ibicoara, com intuito de coibir tentativas de homicídios.
Por volta das 23h00 em patrulhamento tático na travessa Almir Silva foram avistados quatro indivíduos armados. Com a aproximação das guarnições os indivíduos começaram a fazer disparos em direção aos militares, sendo necessário o revide para salvaguardar a vida dos mesmos. Quando cessaram os disparos foi observado dois perpetradores estavam caídos ao solo e com sinais vitais. De imediato foi prestado o socorro à unidade 24h de Ibicoara, sendo que posteriormente o médico plantonista constatou o óbito dos dois.
Um dos agressores até o momento sem identificação. O outro é Gilberto Souza Alves, 40 anos, que além do revólver que foi encontrado em seu poder, foi encontrado em suas vestes uma pequena bolsa contendo drogas ilícitas e uma balança de precisão. Vale ressaltar que Gilberto pertence ao PCC, responsável por orquestrar, juntamente com outros membros da facção, os últimos ataques aos rivais do CV em Cascavel e outros municípios, todos a mando do líder da facção, conhecido como Rauf ou RF, também distribuía e articulava a logística para entrega do entorpecente de Rauf a cidades vizinhas de Cascavel, Barra, Itaete, Iramaia e Mucugê.
Tipo de ocorrência:
- -Morte em decorrência de intervenção policial
- -Tráfico de drogas
Material apreendido:
- 01 revólver Taurus cal .38 .
- 01 revólver Taurus cal.38 numeração suprimida
- 09 munições deflagradas / 03 munições intactas
- 01 balança de precisão
- 16 pedaços médios de substância análoga a maconha
- 53 papelotes de substância análoga crack
- 03 papelotes de substância análoga a cocaína
- Vasto material para enrolar drogas
