Início Bahia Relatório da AstraZeneca aponta que sua vacina é mais segura do que a da Pfizer

Relatório da AstraZeneca aponta que sua vacina é mais segura do que a da Pfizer

Por Reginaldo Spínola

De acordo com as estatísticas apresentadas pelos governos e agências relacionadas, a França registrou 45,3 casos fatais por milhão de doses para a Pfizer contra 17,9 para a AstraZeneca. Para a Alemanha, os números são 29,9 contra 6,5, respectivamente, para o Reino Unido, 20,7 e 24,2; Noruega, 164,3 e 44,6; Áustria, 47,5 e 7,5, e Itália, com 10,9 e 7,3.

Sputnik

A taxa de mortalidade após o uso da vacina da Pfizer contra o coronavírus em seis países europeus é significativamente maior do que após a AstraZeneca, diz relatório da empresa britânica obtido pela Sputnik nesta quarta-feira (26).

Por sua vez, o escritório que representa a farmacêutica britânica em Moscou confirmou à Sputnik a autenticidade do documento.

“A AstraZeneca confirma que é a autora do documento. Esta informação não se destina para divulgação pública”, disse o porta-voz da empresa.”

O relatório de 12 páginas, intitulado “Restaurando a confiança nas vacinas contra a COVID-19 e na cooperação aprimorada entre agências regulatórias de saúde e empresas farmacêuticas – Um chamado para ação”, fornece dados estatísticos que mostram que o número total de casos fatais para cada milhão de doses administradas da vacina em França, Alemanha, Reino Unido, Noruega, Áustria e Itália é quase três vezes maior para a Pfizer do que para a AstraZeneca. // Brasil247

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade