Início Curiosidades Blitz educativa promovida pelo SAMU alerta sociedade sobre respeito e responsabilidade no trânsito

Blitz educativa promovida pelo SAMU alerta sociedade sobre respeito e responsabilidade no trânsito

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Buscando conscientizar toda população a fim de promover um trânsito com segurança e responsabilidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) realizou, na manhã desta terça-feira (15), uma ampla programação educativa em Itambé. O objetivo foi chamar à responsabilidade todos os atores componentes do trânsito, ou seja, pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a ação seguiu pelas principais ruas do centro comercial, com concentração na Praça São José (Feirinha do BN) e encerramento na Praça da Bandeira. Na oportunidade, os profissionais do SAMU e parceiros distribuíram panfletos, fizeram abordagens educativas, colagem de adesivos e divulgaram mensagens em carro de som.

A iniciativa teve a parceria da Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, e o apoio da Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Grupo Kalunga e Itambé Bike Club (IBC). Durante o encontro, estava presente a coordenadora do SAMU, Amanda Fernandes. o secretário de Saúde, Valdeci Porto; os vereadores Siul Rodrigues e Adailson Pinheiro (Dai do Gesso); além dos ciclistas e profissionais de saúde e segurança envolvidos.

Entre as principais temáticas alertadas estavam: o perigo do uso de aparelho de celular ao volante e de bebida alcoólica, excesso de velocidade, menores no volante, respeito aos pedestres, conscientização dos pedestres, respeito à sinalização, respeito ao ciclista, os riscos do malabarismo em vias públicas, além do respeito aos Serviços de Emergência e Segurança Pública.

De acordo com a coordenadora do SAMU, desde o início da pandemia houve um aumento bastante acentuado de atendimentos a traumas relacionados a acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motos. “Preocupados com o aumento, mobilizamos os órgãos de segurança, instituições e grupos apoiadores para sensibilizar a sociedade. E o resultado desta manhã foi um grande sucesso. Agradecemos a todos que abraçaram essa causa. Afinal, um trânsito seguro se faz com o envolvimento de todos”, finalizou a coordenadora.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade