Início Bahia Coordenadora do PDDE promove encontro com gestores para orientação sobre a gestão e aplicação dos recursos do programa

Coordenadora do PDDE promove encontro com gestores para orientação sobre a gestão e aplicação dos recursos do programa

Por Reginaldo Spínola

Na última quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de Itambé, realizou uma reunião para tratar de assuntos pertinentes ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O objetivo foi orientar os diretores das escolas municipais de Itambé sobre a gestão e aplicação dos recursos.

A reunião, organizada e presidida pela coordenadora do PDDE, Jaqueline Alves Spínola contou também com a participação da secretária municipal de Educação, Mailza Soares, que fez a abertura do evento e pontuou a importância das orientações.

Jaqueline abordou as diversas temáticas da pasta, entre elas, a regularização do Caixa Escolar, como condição essencial para movimentação de todas as etapas de funcionalidade da gestão escolar. O encontro seguiu com a apresentação da Plataforma PPDE Interativo, caracterizada como o passo mais importante para recebimento dos recursos do FNDE.

Ainda na programação, Jaqueline apresentou as ações agregadas do PDDE e fez um panorama geral dos recursos de 2021, mencionando ações como o “PDDE Emergencial”, com investimentos destinados para o enfrentamento na pandemia, e o “Educação conectada”, com Investimentos voltados à estruturação das unidades escolares para realização das aulas virtuais.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade