Início Acidente Estado proíbe venda de bebida alcoólica no feriado de 2 de Julho

Estado proíbe venda de bebida alcoólica no feriado de 2 de Julho

Por Reginaldo Spínola

O Governo do Estado publicou hoje (29) decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em toda a Bahia, das 18h desta quinta-feira (1º) até as 5h da próxima segunda-feira (5), exceto nas regiões de saúde que tiveram até 75% de ocupação dos leitos de UTI-Covid durante cinco dias consecutivos.

O decreto também estabelece toque de recolher das 22h às 5h, a partir desta terça-feira (29), com validade até o dia 8 de julho. Os meios de transporte metropolitanos ficarão suspensos no mesmo período. A suspensão também alcançará o transporte via ferry-boat.

A circulação das lanchinhas também será suspensa das 22h30 às 5h desta terça-feira (29) até o dia 8 de julho, podendo funcionar no final de semana (dias 3 e 4 de julho) com limitação de ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação.

ENSINO

As unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas suas regiões de saúde

EVENTOS E SHOWS

Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos, em todo o território da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.

Seguem suspensos shows, festas, públicas ou privadas, e afins, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos, até 8 de julho.

O decreto mantém a permissão de eventos profissionais e científicos com até 50 pessoas, além de atos religiosos litúrgicos (desde que esses ocorram com 25% da ocupação dos espaços). Academias também podem manter o funcionamento, com até 50% da capacidade de ocupação.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade