Início Noticias Itambé inicia a 3ª etapa da vacinação contra a Gripe entre os dias 09 de junho e 09 de julho

Itambé inicia a 3ª etapa da vacinação contra a Gripe entre os dias 09 de junho e 09 de julho

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando, entre os dias 09 de junho e 09 de julho, a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza).

Deverão ser vacinados pacientes com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do Município. No ato da imunização, é necessário apresentar cartão SUS e cartão de vacinação e, além disso, todos devem estar usando máscara e reforçando as demais medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Como acontecem duas campanhas ao mesmo tempo – contra a Covid-19 e contra a gripe – é preciso que os grupos prioritários fiquem atentos. Considerando a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. A orientação, neste momento, é respeitar um intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação de duas vacinas diferentes. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade