Início Curiosidades Músicos de Itambé realizam Live Solidária dia 11 de junho

Músicos de Itambé realizam Live Solidária dia 11 de junho

Por Reginaldo Spínola

Com a pandemia da covid-19 veio o fechamento de casas noturnas e bares e também a proibição à realização de eventos como os Festejos Juninos que são tradicionais por aqui. Por causa das medidas adotadas pelos decretos para conter o avanço do coronavírus, músicos, produtores e outros profissionais do meio cultural ficaram sem boa parte da sua fonte de renda. Em Itambé, cidade do Médio Sudoeste da Bahia não está sendo diferente de todas as outras cidades. Para a maioria dos profissionais autônomos, que segundo o IBGE somam 24 milhões no país, a saída tem sido buscar alternativas para realizar as atividades – shows, eventos – mesmo sem poder sair de casa.

Com a certeza de que essa situação faz com que a preocupação da classe cresça com a chegada das contas no final de cada mês, artistas se mobilizam em busca de apoio. E foi por meio dessas buscas que os músicos locais encontraram esteio na Diretoria de Cultura e Turismo do município.

Junto com o diretor Jota Brandão, os músicos iniciaram encontros em reuniões semanais para discutirem o problema e procurarem um possível alento. Em um desses encontros tiveram a ideia de realizar algo que pudesse amenizar a caótica situação da classe musical. Dessas reuniões, os fazedores de cultura já fundaram uma associação de músicos e vão realizar uma LIVE SOLIDÁRIA em prol dos artistas musicais de Itambé.

“É uma situação preocupante. Essa é apenas uma das nossas ações”, acrescenta Misael Brito, presidente da AMUSITA (Associação dos Músicos de Itambé) fundada em meio à pandemia buscando a organização, valorização, respeito e reconhecimento para os músicos itambeenses em 21 de maio de 2021.

A LIVE SOLIDÁRIA em prol dos músicos de Itambé será no dia 11 de junho de 2021, sexta-feira, véspera do dia dos namorados. A transmissão será pelo Canal do YouTube PS GRAVAÇÕES a partir das 19 horas. Uma chave do PIX “77 9 9801 1343” já foi disponibilizada para que as doações em dinheiro já possam chegar a esses artistas que proporcionam a alegria de muitas pessoas. “A ajuda será muito bem-vinda. O show não pode parar.” completa Jota Brandão, Diretor de Cultura e Turismo de Itambé.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade