Início Curiosidades Ribeirão do Largo: Cacique aciona polícia após ser ameaçada por suposto índio em aldeia

Ribeirão do Largo: Cacique aciona polícia após ser ameaçada por suposto índio em aldeia

Por Reginaldo Spínola

Um suposto índio foi conduzido e apresentado no Complexo Policial de Itapetinga, sob acusação de posse ilegal de arma de fogo e ameaça. A ocorrência aconteceu na tarde desta quinta-feira (10) na ‘Aldeia do Cachimbo’, localizada na divisa entre municípios de Itambé e Ribeirão do Largo.

A cacique Valquíria Silva, mais conhecida como Mangtxay (foto), disse que o homem vinha apresentando problemas na aldeia, inclusive, foi ameaçada de morte pelo acusado. O consumo de bebida alcoólica é proibido na aldeia, porém, o homem descumpria as regras impostas pela etnia. Ele também andava armado.

Para que algo pior não acontecesse, os índios se reuniram e sob o comando de Mangtxay, o suspeito foi desarmado e detido. A Polícia Militar foi acionada para apresentar o flagrante na delegacia. Durante a ocorrência, os policiais apresentaram duas espingardas de fabricação artesanal.

Ao site Ireporter a cacique lamentou a situação, disse que os  índios são pessoas de paz e que os problemas na aldeia não são resolvidos com violência.

O homem acusado ainda não foi reconhecido oficialmente como índio. Ele ficou preso na delegacia, á disposição da Justiça. O inquérito policial será encaminhado a Polícia Federal.

Ainda durante a entrevista, a cacique Valquíria falou sobre outros assuntos relacionados ao povo indígena. // Irepórter

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade