Início Bahia Vereador é alvo de mandados de busca e apreensão por esquema de ‘rachadinha’ em Ilhéus

Vereador é alvo de mandados de busca e apreensão por esquema de ‘rachadinha’ em Ilhéus

Por Reginaldo Spínola

Uma operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em imóveis de um vereador investigado por envolvimento em um esquema conhecido como ‘rachadinha’, na manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. O nome do vereador não foi informado. Segundo a polícia, ele está no primeiro mandato e é proprietário de clínicas psiquiátricas na cidade.

De acordo com o delegado titular da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Evy Silva Nery Júnior Paternostro, denúncias foram feitas por servidores públicos em cargos comissionados do Poder Legislativo Municipal, nomeados para o gabinete dele, que relataram que ao receber seus salários tinham que devolver parte do dinheiro.

Ainda de acordo com o delegado, na recusa, os funcionários foram ameaçados e exonerados da função.

Ao todo foram apreendidos nos locais oito celulares, um notebook, dispositivos eletrônicos e documentos que serão objeto de análise para a coleta de provas dos crimes investigados.

Um dos mandados foi cumprido em uma clínica, que conforme informações da polícia, tinha pacientes.

“Quando chegamos para cumprir um dos mandados na clínica, encontramos um dos pacientes pedindo socorro. Ao verificar, os policiais identificaram que os quartos são trancados com cadeados por fora, e só são abertos durante o dia. “Vamos abrir um inquérito para investigar maus tratos contra os pacientes”, explicou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, a operação “Cúria” foi deflagrada por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Participaram também equipes da 6ª Coorpin de Itabuna.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade