Início Covid-19 Após Tóquio declarar estado de emergência, Olimpíada não terá público

Após Tóquio declarar estado de emergência, Olimpíada não terá público

Por Reginaldo Spínola

Nesta quinta-feira, 08, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciaram que o evento esportivo não terá espectadores. A medida ocorre após o aumento de casos de covid-19, que obrigou o Japão a declarar estado de emergência para a capital que vigorará durante o período dos jogos.

De acordo com a Agência Brasil, o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse que é essencial evitar que Tóquio, onde a variante altamente infecciosa Delta da covid-19 está se espalhando, se torne fonte de outra onda de infecções.

Os locais fora da grande área metropolitana de Tóquio permitiriam um número limitado de espectadores, e a política para os eventos paralímpicos será decidida no próximo mês, disse o governo.

Vale lembrar que os Jogos Olímpicos, que foram adiados em um ano devido à pandemia, acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto.

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade