No universo policial aquele indivíduo que é contratado pelas organizações criminosas para realizar o transporte de drogas é vulgarmente conhecido como “mula”.
Na noite festa terça-feira (06) policiais do BPFRON (PMPR) e da PF de Guaíra apreenderam mais uma grande quantidade de drogas na região. Desta vez, contudo, a expressão “mula” do tráfico foi aplicada em sua literalidade.
Em diligências nas margens do Rio Paraná, na área urbana, os policiais flagraram criminosos transportando aproximadamente 300 kg de maconha em uma carroça tracionada por um burro.
Os criminosos conseguiram escapar da ação policial fugindo pela mata ciliar, deixando o burro para trás com a carga de entorpecente.
A situação inusitada surpreendeu até mesmo os experientes policiais do BPFRON e da PF, já acostumados com toda sorte de artimanhas e estratégias empregadas pelos traficantes mas que nunca haviam se deparado com esse tipo de “mula”. Populares que passavam pelo local se divertiram com a cena inusitada.
A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal para as providenciar de praxe.
Já o burrinho foi levado à Base NEPOM onde recebeu o carinho e atenção da tropa.
Apesar dos maus tratos o animal passa bem e será encaminhado à instituição de acolhimento de animais nas próximas horas. // UmuaramaNews