Início Noticias Campanha de Vacinação contra a Gripe é aberta para o publico em geral em Itambé

Campanha de Vacinação contra a Gripe é aberta para o publico em geral em Itambé

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra a gripe (influenza) já está disponível para todas as pessoas acima de 6 meses de idade em Itambé. A Campanha segue até durar o estoque de vacinas.

A aplicação da dose está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades de Saúde do Município. No ato da imunização, é necessário apresentar cartão SUS e cartão de vacinação e, além disso, todos devem estar usando máscara e reforçando as demais medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Como acontecem duas campanhas ao mesmo tempo – contra a Covid-19 e contra a gripe – é preciso que os grupos prioritários fiquem atentos. A orientação, neste momento, é respeitar um intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação de duas vacinas diferentes.

A abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde devida a baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país. O objetivo da vacina contra gripe é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. // PrefeituraDeItambé

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade