Início Bahia Itambé amplia a imunização de gestantes, puérperas e lactantes

Itambé amplia a imunização de gestantes, puérperas e lactantes

Por Reginaldo Spínola

Fortalecendo cada vez mais o combate à pandemia, nesta terça-feira (27) a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Saúde, deu seguimento à vacinação contra a Covid-19 com a aplicação primeira dose em gestantes, puérperas e lactantes, além de pessoas com mais de 30 anos.

Com o amplo envolvimento da equipe de vacinadores, a imunização vem acontecendo de forma programada na sede da Guarda Civil Municipal, conforme a chegada novas remessas. Só no dia de hoje, foram atendidas mais de 255 pessoas.

Com a ampliação da faixa etária e celeridade na vacinação dos grupos prioritários, Itambé vem se destacando entre os municípios da região no cumprimento do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, apresentando números menores de pessoas infectadas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado na última segunda-feira (26), o Município apresenta 05 casos ativos de Covid-19, 24 casos monitorados e 1.921 pessoas curadas. Além disso, há mais de um mês, não foi registrado nenhum óbito por coronavírus. // Ascom PMI

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade