
Ampliando a cobertura vacinal contra a Covid-19 no Município, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quinta-feira (29), a aplicação da primeira dose na população com mais de 25 anos.
No primeiro dia de vacinação desta faixa etária, foi constatada uma procura acentuada. A equipe envolvida na ação pretende aplicar 200 doses nesta quinta.
Com o amplo envolvimento da equipe de vacinadores, a imunização vem acontecendo de forma programada no núcleo montado na sede da Guarda Civil Municipal e também nas Unidades de Saúde dos distritos, conforme a chegada de novas remessas.
A ampliação da faixa etária e celeridade na vacinação dos grupos prioritários vêm garantindo o destaque regional do Município de Itambé no cumprimento do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Como resultado desse trabalho, o Município tem apresentado queda contínua nos números de casos ativos.
