Início Noticias Realizada pela UBS Gerusa Alves, programação educativa reforçou as ações do Julho Amarelo em Itambé.

Realizada pela UBS Gerusa Alves, programação educativa reforçou as ações do Julho Amarelo em Itambé.

Por Reginaldo Spínola

Visando orientar a comunidade e fortalecer os serviços de saúde no Município de Itambé, divulgando as formas de prevenção e combate às hepatites virais, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gerusa Alves realizou, na última sexta-feira (23), uma abrangente ação educativa.

Com o envolvimento de toda equipe de saúde e acompanhada de perto pelo secretário de Saúde Valdeci Porto, a programação aconteceu em um espaço amplo, localizado na Praça Cassilandinha, e fez parte da Campanha Julho Amarelo, Mês de Mobilização e Combate às Hepatites Virais.

Durante a ação, foram promovidas diversas orientações e ofertados inúmeros serviços, entre eles, testes rápidos de hepatites, HIV e sífilis, além da aplicação da vacina contra a gripe.

A coordenadora da Unidade, Graciela Brito, avaliou de forma positiva os trabalhos e destacou o comprometimento dos profissionais. “Quando se reúne uma equipe competente é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Mas a nossa equipe superou todas as expectativas e foi ainda mais longe que o previsto. Parabéns a todos”, apontou a coordenadora.

Desde o início do mês de julho, todas as Unidades de Saúde do Município estão mobilizadas no combate às hepatites virais, desenvolvendo atividades diversas e, principalmente, ampliando a oferta de testes e vacinação.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade