Início Curiosidades Aniversário de Itambé é marcado por inaugurações e uma ampla programação cívica, religiosa e esportiva

Aniversário de Itambé é marcado por inaugurações e uma ampla programação cívica, religiosa e esportiva

Por Reginaldo Spínola

Celebrar mais um ano de história é exaltar as conquistas do Município. No dia 12 de agosto, Itambé completou 94 anos de emancipação política e, para comemorar a data, a Prefeitura de Itambé realizou a entrega de obras e uma vasta programação cívica, esportiva, cultural e religiosa.

As atividades foram abertas oficialmente pelo prefeito Candinho Araújo, na manhã de quinta-feira, com a cerimônia cívica de hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal. O momento reuniu autoridades e contou com a apresentação musical da professora Cristina Vilarinho cantando o Hino de Itambé, além da participação do Programa AABB Comunidade, reativado pela atual gestão, e da Guarda Mirim que completou cinco anos de criação.

Ainda no primeiro momento, a programação foi marcada pela abertura da Exposição “Exaltemos Itambé que é um pedaço do nosso Brasil”, na Praça Osório Ferraz. O projeto cultural, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, narra a trajetória de diversas personalidades e descreve alguns espaços históricos do município.

Após a solenidade inicial, a programação cedeu espaço para uma ação solidária. No Estádio Municipal Osório Ferraz, a organização G10 Favelas, com o apoio logístico da Prefeitura de Itambé, estregou mais de mil cestas básicas para famílias itambeenses em vulnerabilidade.

Dando seguimento, durante a tarde o prefeito Candinho, acompanhado por diversas autoridades e equipe de governo, entregou importantes investimentos à população, entre eles, a reforma e ampliação da Academia de Saúde e a implantação da Sala de Fototerapia no Centro de Fisioterapia Dr. Alterives Maciel.

Como parte da programação, a comitiva visitou algumas obras em andamento, entre elas, a reforma da Escola Dr. Aparício do Couto Moreira e a passagem molhada do Rio Pardo. Ainda durante a tarde, foi realizada uma programação esportiva na “Quadra do Zai”, também prestigiada pelo prefeito e convidados. Durante a noite, uma Missa Solene, celebrada na Igreja Matriz de São Sebastião, e uma emocionante queima de fogos fecharam com chave de ouro a programação do Aniversário da Itambé.

Entre as autoridades que acompanharam as ações comemorativas junto ao prefeito Candinho Araújo, estava o deputado estadual Tiago Correia; o representante do deputado federal José Nunes, seu filho Gabriel Nunes; representantes do Poder Legislativo, além de todos os secretários municipais, coordenadores e assessores.

Durante as atividades, o prefeito Candinho manifestou o compromisso e o carinho pelo município e sua população. “Quero declarar o meu amor por essa terra. Não escolhi onde nascer, mas escolhi onde viver. Parabenizo a minha querida Itambé e saúdo os munícipes que, com trabalho e união, ajudam a construir a nossa história”, destacou o prefeito, acrescentando: “Agradeço a todos que acompanharam a programação e a nossa equipe de governo pelo esforço diário em fazer sempre o melhor para servir a nossa gente”. // Ascom PMI

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade