O boxeador baiano Hebert Souza Conceição foi tomado pela emoção ao conquistar, na manhã deste domingo (1), uma vaga na semifinal da categoria dos médios, nas Olimpíadas de Tóquio. A emoção foi tanta que o atleta soltou até palavrões durante a transmissão ao vivo feita pela rede Globo.
“Eu sou medalhista olímpico, caralho! Eu mereço pra caralho! Nós trabalhamos pra caralho, porra! Aqui é Brasil, é Bahia, é Salvador, porra!”, gritou, ao obter a vaga. Com o feito, ele já tem, no mínimo, uma medalha de bronze assegurada.
Hebert subiu hoje à Kokugikan Arena, vencendo Abilkhan Amankul, do Cazaquistão por 3 a 2, como decidido pelos jurados. Sua comemoração, ainda no ringue, pegou o narrador Galvão Bueno de surpresa. “Você merece, sim, merece falar até o que quiser”, reagiu.
Que manhã maravilhosa pro Brasil! Nosso soteropolitano medalhista olímpico. “Eu mereço pra caralho. Meu Brasil, meu país. SALVADOR!”. #TimeBrasil #Tokyo2020 pic.twitter.com/gl5FPv9Pzk
— Alexandre Galvão (@Alexandregalvs) August 1, 2021
Acalmados os ânimos da vitória merecida, o atleta agradeceu o apoio de todos e afirmou que manterá o foco para as duas próximas lutas que ainda restam na competição. “Sensação incrível escrever o meu nome na história do esporte brasileiro como medalhista olímpico, eu que sempre sonhei quando comecei no esporte, no boxe em 2013. Fico muito feliz e agradeço a todas as pessoas que fizeram parte disso”, declarou. // BahiaNoAr