Início Bahia Bahia: Igreja que foi cenário do filme “Central do Brasil”, é invadida e teve 20 estátuas destruídas

Bahia: Igreja que foi cenário do filme “Central do Brasil”, é invadida e teve 20 estátuas destruídas

Por Reginaldo Spínola

A Capela de Nossa Senhora da Piedade, que fica na região de Ponta Aguda, na cidade de Itatim, a cerca de 220 km de Salvador, foi arrombada e teve ao menos 20 estátuas destruídas, em um ato de intolerância religiosa. O local foi um dos cenários do filme “Central do Brasil”, de 1998.

O caso foi registrado na delegacia da cidade e é investigado pela polícia. Até esta sexta-feira (20), ninguém havia sido preso. Entre as imagens que foram quebradas está a da padroeira da casa, Nossa Senhora da Piedade, que era a estátua mais antiga da capela e estava no local há mais de 30 anos.

A Capela de Nossa Senhora da Piedade foi plano de fundo de uma das cenas mais emblemáticas do filme Central do Brasil, dirigido por Walter Salles e estrelado pela atriz Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar como melhor atriz pelo longa, em 1999. // G1.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade