Início Noticias CRAS Felipe Achy recebe o projeto “UBS em ação” e reforça Campanha Agosto Lilás contra a violência doméstica

CRAS Felipe Achy recebe o projeto “UBS em ação” e reforça Campanha Agosto Lilás contra a violência doméstica

Por Reginaldo Spínola

Uma parceria entre a Unidade Básica de Saúde Felipe Achy e o CRAS Felipe Achy promoveu, entre os dias 25 e 27 de agosto, os projetos “UBS em ação” e “Brechó Solidário”. A programação teve como objetivo fortalecer o atendimento de saúde à população e reforçar a Campanha “Agosto Lilás”, pelo enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

A ação foi iniciada na quarta-feira (25) com uma roda de conversa que abordou a questão da violência contra a mulher. O momento foi enriquecido com as orientações da Guarda Civil Municipal, Vânia Bonfim. Na oportunidade, foram distribuídos aos usuários da Assistência Social kits de alimentos arrecadados durante a Campanha.

Dando seguimento à programação, na quinta-feira (26), a ação do Agosto Lilás passou pelo povoado da Jussara, onde também foi promovida uma Roda de Conversa moderada pela psicóloga, assistente social e orientadora da Equipe Volante e, em seguida, foram distribuídos kits de alimentos.

A culminância da Campanha Agosto Lilás aconteceu nesta sexta-feira (27), com a realização dos projetos Brechó Solidário e UBS em Ação. Na ocasião, foram entregues às famílias cadastradas no CRAS Felipe Achy, roupas, calçados, cobertores e acessórios doados pela comunidade.

Além da distribuição das doações, a UBS Felipe Achy ofereceu uma manhã inteira de atendimentos, com a presença de toda equipe composta por: enfermeira, técnicos em enfermagem, nutricionista, dentista e agentes comunitários de saúde. Durante a programação, foram realizados testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, aferição de pressão e glicemia, atendimento nutricional, além de orientações sobre higiene bucal com distribuição de 50 kits adultos e 50 kits infantis.

A equipe envolvida na ação avaliou de forma positiva a participação dos usuários dos serviços e o envolvimento da comunidade que colaborou ativamente fazendo as doações. Ainda conforme os organizadores da campanha, como foi arrecado um número expressivo de peças, nos próximos dias, parte das doações do Brechó Solidário também será direcionada à zona rural. //Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade