Início Bahia Diretoria de Cultura realiza Live em homenagem ao Padre Alessandro e aos sanfoneiros de Itambé

Diretoria de Cultura realiza Live em homenagem ao Padre Alessandro e aos sanfoneiros de Itambé

Por Reginaldo Spínola

Buscando fortalecer as tradições culturais e valorizar os artistas da terra, na última quarta-feira (18), a Diretoria Municipal de Cultura e Turismo promoveu uma Live em homenagem ao Dia Municipal do Sanfoneiro, comemorado no dia 20 de junho, data instituída pela Lei Municipal nº 13 de 06 de junho de 2008.

Realizado no Salão Paroquial, o momento também teve o objetivo de homenagear o Padre Alessandro Mendonça Nonato que, após conduzir por mais de quatro anos a Paróquia São Sebastião, está concluindo a sua trajetória em Itambé.

Entre as autoridades presentes estava o prefeito Candinho Araújo; o Padre Alessandro Mendonça; o diretor de Cultura e Turismo, Jota Brandão; o vereador Adailson Pinheiro; a secretária de Assistência Social, Rose Araújo; a secretária de Educação, Mailza Soares; o secretário de Administração, Elber Barreto; e a subsecretária de Assistência Social, Marcela Oliveira.

Durante o encontro, que foi marcado pela apresentação da “Orquestra Sanfônica”, os músicos e o Padre Alessandro receberam placas de honra entregues pela Diretoria de Cultura e Turismo e também pelo Prefeito Municipal. Entre os sanfoneiros estavam: Antônio Vieira (Babi), Carlos Anacleto (Carlinhos), Francisco flores (Chiquinho), João Flores, José Almeida (Dezinho), José Soares (Zé de Sula), Mauricio Sabino, Mizael Brito e Osvaldino Coelho (Lochinha).

Na homenagem apresentada, o prefeito Candinho agradeceu e parabenizou o Padre Alessandro pelos inestimáveis serviços prestados durante o período dedicado à Paróquia São Sebastião e pelo relevante trabalho social desenvolvido junto à comunidade itambeense.

Emocionado, o pároco falou sobre a sua trajetória em Itambé, destacando algumas ações importantes em diversas áreas, sobretudo, na esfera cultural, como a criação do Programa Igreja em Pauta, que abriu as portas para diversos artistas locais mostrarem o seu trabalho.

Idealizada pela Diretoria de Cultura e Turismo, a Live contou com o apoio da Prefeitura de Itambé, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Associação dos Músicos de Itambé (AMUSITA), da Rádio Luz FM e da Pastoral da Comunicação. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade