Início Bahia Itambé: Prefeitura compra mais 45 toneladas de alimentos e distribui 5 mil kits de alimentação escolar aos alunos

Itambé: Prefeitura compra mais 45 toneladas de alimentos e distribui 5 mil kits de alimentação escolar aos alunos

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recebeu da empresa fornecedora, mais 5 mil unidades de kits de alimentação escolar para distribuição aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O investimento foi aproximadamente R$ 160 mil reais.

Por meio de duas remessas, a empresa concluiu a entrega de 5 mil unidades na última sexta-feira (13) na sede da Cantina Municipal. O volume chega a 45 toneladas de alimentos.

Assim que chegaram ao município, os kits foram organizados com agilidade pelas equipes da Secretaria de Educação e direcionados às unidades escolares da sede, distritos e zona rural.

Cada aluno tem direito a um kit, ou seja, a quantidade de kits por família corresponde ao número de alunos que a mesma tenha matriculado na rede. Exemplo: uma família com 6 crianças matriculadas recebe 6 kits.

Com essa remessa, somada a primeira distribuição, realizada no fim do mês de maio, a prefeitura chega ao total de 9.810 (nove mil oitocentos e dez) kits comprados, totalizando, nesse ano, a compra de 82 toneladas de alimentos para distribuição aos alunos. O investimento somado passa dos R$ 300 mil reais.

De acordo com o prefeito Candinho Araújo, o objetivo da ação é amenizar os impactos sociais e econômicos da pandemia, assegurando uma alimentação saudável a todos os estudantes.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade