Início Noticias Programação alusiva ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária é iniciada com entrevista na Rádio Luz FM

Programação alusiva ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária é iniciada com entrevista na Rádio Luz FM

Por Reginaldo Spínola

Com o objetivo de divulgar os serviços prestados pela Vigilância Sanitária e ampliar o contato com a comunidade itambeense, na manhã desta quinta-feira (05), a equipe da Vigilância Sanitária Municipal (VISAM) participou de uma entrevista na Rádio Comunitária Luz FM. A iniciativa marcou o início da programação alusiva ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado no dia 05 de agosto.

A entrevista contou com a participação da coordenadora da VISAM e enfermeira especialista em Gestão em Serviços de Saúde, Mônica Vilarinho; da médica veterinária e técnica da Base Regional de Itapetinga, Dra. Cacileide Moreira; e dos técnicos da VISAM de Itambé, Vanderlando Santos e Cássio Ribeiro.

A apresentação abordou, entre outros assuntos, a história da Vigilância Sanitária no Brasil e no Município de Itambé, as atribuições e o papel do órgão no Município, as principais dúvidas da população em relação à expedição de alvará e também em relação às denúncias, além de abordar a importância do apoio da comunidade nas ações desenvolvidas.

Conforme a coordenadora da VISAM, Mônica Vilarinho, a Lei Federal nº 13.098/2015 instituiu o dia 5 de agosto, data de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, como o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Ela explicou que o compromisso da Vigilância Sanitária é com a qualidade e segurança de produtos e serviços visando à proteção da saúde coletiva.

Ainda como parte da programação comemorativa ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, no próximo sábado (07), a coordenação e equipe técnica estarão realizando um evento na Praça San Filli, onde será montado um estande para orientações e entrega de materiais educativos para estabelecimentos sugestivos à VISAM. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade