Início Curiosidades ‘SUPER BEBÊ’: Criança nasce com 5,3 quilos e impressiona pais e equipe de maternidade

‘SUPER BEBÊ’: Criança nasce com 5,3 quilos e impressiona pais e equipe de maternidade

Por Reginaldo Spínola

Uma criança veio ao mundo em uma maternidade de Santa Catarina pesando 5,384 quilos e medindo 55 centímetros, na sexta-feira (6/8). Chamado Valentim Puma Eler, o “super bebê” impressionou os pais e a equipe da maternidade pelo tamanho.

Valentim recebeu alta médica, junto com a mãe, Carla Puma Santos, de 23 anos, no domingo (8/8). Segundo o hospital, a criança é saudável e a “genética grande faz parte do histórico familiar”.

“Nós já sabíamos que seria um bebê grande, mas nos surpreendeu”, afirmou a mãe em entrevista ao G1.

Ainda conforme a unidade hospitalar, ele é um dos maiores bebês nascidos no local nos últimos anos. O peso dos recém-nascidos geralmente varia entre 3 e 3,5 quilos.

A cesariana ocorreu por volta da 8h40 e foi realizada pelo obstetra. Participaram também um anestesista e uma médica pediatra. De acordo com o hospital, Carla não apresentou problemas durante a gravidez.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade