Início Acidente ‘Tragédia anunciada’, diz moradora de prédio ao lado do posto onde carro explodiu no Stiep

‘Tragédia anunciada’, diz moradora de prédio ao lado do posto onde carro explodiu no Stiep

Por Reginaldo Spínola

Após uma explosão em um posto de gasolina, no bairro do Stiep, em Salvador, causar destruição no estabelecimento e em um prédio vizinho, Edifício Nevada, uma moradora afirmou ao Bnews que era uma “tragédia anunciada”. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (11).

Segundo Maria Goretti Gomes, o posto possui dois tanques e quase toda semana ‘explode o gás’. “Se solta uma faísca quando isso acontece, ninguém fica na rua, eles estão brincando com a vida humana. Esses dois tanques são ilícitos, não tem manutenção e qualquer hora podem explodir”, disse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar o fogo, uma outra equipe do órgão vai verificar questões como alvará de funcionamento e outros recursos para a perícia, juntamente com a Polícia Técnica. A Defesa Civil de Salvador realizará uma inspeção no estabelecimento e em prédios nos arredores nesta quinta (12).

No Edifício Nevada, janelas foram quebradas, a fachada da academia também, além do gesso do teto que caiu. Um funcionário do prédio, que presenciou a explosão, relatou “todos os moradores ficaram em pânico e desceram”.

Nenhum residente precisou de atendimento médico, mas quatro pessoas que estavam no posto foram acolhidas pelo Salvar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). // BNews

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade