Início Bahia Uma mulher foi vítima de feminicídio, nessa segunda-feira (30), na zona rural de Jequié.

Uma mulher foi vítima de feminicídio, nessa segunda-feira (30), na zona rural de Jequié.

Por Reginaldo Spínola

Segundo a polícia civil, o corpo de Eliane Santana dos Santos foi encontrado sem roupas e com marcas de queimaduras, na região de Água Vermelha, no distrito de Florestal, próximo a BA-542,

A polícia informou que as equipes da Deam e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) iniciaram um estudo da cena do crime, observando que, um haviam sinais sugestivos de briga em uma das salas da casa, e possivelmente onde o corpo inicialmente pegou fogo.

A polícia disse também que partes da roupa da vítima estavam por outra sala, e no banheiro. Vários familiares presentes foram entrevistados e sinalizaram o histórico de violência doméstica entre o casal, com ingestão de álcool, de forma rotineira, e que a vítima já havia sido agredida várias vezes pelo companheiro.

Os familiares disseram também que a vítima sempre vinha tolerando as agressões, e que o principal suspeito, o companheiro da vítima, já havia ameaçado atear fogo nela em outra ocasião.

O suspeito a alegou que eles beberam muito e que foi dormir primeiro, não sabendo nada sobre o ocorrido. Ele disse aos policiais que apenas que acordou tarde no dia de hoje, ao lado do corpo, com explicações imprecisas. Mas, a polícia disse que as análises iniciais apontaram para um possível desentendimento entre o casal, porque o corpo apresentava sinais de que foi lavado e higienizado, com indícios de que foi arrastado até o local em que foi encontrado.

Foram aprendidos vários materiais para exame pericial, e de DNA, mas diante de todos os elementos colhidos na cena do crime e os depoimentos firmados por familiares da vítima, a polícia deu voz de prisão ao principal suspeito, que foi autuado por crime de feminicídio, após os fatos alegados por ele não coincidirem com os vestígios encontrados na cena do crime.

O corpo foi levado pela perícia para o DPT na cidade de Jequié. // Notícias VCA

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade