Início Brasil Brasil volta a registrar mais de 930 mortes diárias por Covid após um mês

Brasil volta a registrar mais de 930 mortes diárias por Covid após um mês

Por Reginaldo Spínola

A média móvel de mortes diárias no Brasil provocadas pela Covid-19 foi de 564,29, neste sábado (18/9), segundo boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Em comparação com verificado há duas semanas, houve variação de -8,56%, sinalizando nível de estabilidade nos registros de óbitos.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 935 mortes e 150.106 novos infectados. É a primeira vez, em um mês, que o país volta a registrar mais de 930 mortes. No total, o Brasil já perdeu 590.508 vidas para a doença e computou 21.230.325 casos de contaminação.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade