Acusado de participar de uma das maiores chacinas do Espírito Santo, Edson Moreira Freire, 51 anos, foi preso na noite de segunda-feira (06), em Porto Seguro, onde passava o feriado com a família.
Localizado pelo Serviço de Investigação da Polícia Civil, ele teve o mandado de prisão cumprido enquanto se deslocava de carro pela Orla Norte da cidade.
Edson e família estavam hospedados em um resort. “Ele usava um documento com nome falso e quase não saía do apartamento, pois temia ser identificado”, afirmou um policial que participou da operação.
A CHACINA
Em abril de 1997, no município de Viana, na Região Metropolitana de Vitória, sete homens de uma mesma família foram mortos porque teriam furtado um porco da propriedade do produtor rural Manoel Lemos, denunciado como mandante da chacina. Ele e mais cinco pessoas foram presas e condenadas.
No Espírito Santo, Edson também era procurado por outros crimes. De acordo com as investigações da polícia daquele estado, ele integrava uma associação criminosa responsável por roubo de gado, grilhagem de terras e pistolagem.
O acusado está custodiado na carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e será transferido para o Espírito Santo nos próximos dias. // Radar64