No mês passado, um caso de agressão e cárcere privado chocou o país. A babá Raiana Ribeiro da Silva, de 25 anos, se jogou do terceiro andar de um prédio em Salvador (BA), após ser mantida presa por sua patroa. Na quinta-feira (2), foram divulgadas imagens das câmeras de segurança do apartamento, que mostram o momento exato em que a jovem é cruelmente agredida por Melina Esteves França.
O G1 apurou com o delegado responsável pelas acusações, Tiago Pinto, que as imagens já foram encaminhadas para a perícia e que o inquérito tem 30 dias para ser concluído. O caso corre sob sigilo da Justiça.
A mulher é investigada por violência doméstica contra outras 12 funcionárias e nesta quarta (1º), viu seu então advogado abandonar o caso.
Segundo reportagem exibida pelo jornal, são mais de uma hora e vinte minutos de imagens registradas pelas câmeras de segurança. O repórter ainda entrou em contato com Raiana, que revelou que as agressões começaram um dia antes dela fugir. Os registros mostraram que, neste dia, a agressora e a jovem conversavam na sala do apartamento e o assunto era a saída da funcionária do emprego.
Melina França pergunta se a babá iria deixar a casa imediatamente e a funcionária nega. A patroa então diz que ela só poderá sair depois de 15 dias e a jovem fala que quer ir no dia seguinte, o que é prontamente negado pela mulher. Depois da conversa, o clima fica pesado no apartamento e todas as cenas horríveis acontecem diante das três filhas da empresária.
“A senhora me bateu!”, disse Raiana. A mulher então questiona: “E aí? Vai fazer o que comigo?”. Neste momento, uma outra pessoa entra no local e pede para que Melina pare com as agressões. “Mel, olhe para mim! Olhe para mim! Não faça nada com ela!”, pede a mulher. “Eu quero que ela cale a boca. Senão, sai eu e ela daqui em um caixão”, responde a empresária. Assista:
Atenção! Imagens fortes!
https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1433592877620342784?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1433592877620342784%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fhugogloss.uol.com.br%2Fbrasil%2Fimagens-de-camera-de-seguranca-mostram-momento-em-que-baba-e-agredida-fortemente-por-patroa-em-salvador-vai-parar-no-hospital-assista%2F
No dia seguinte, as ameaças e agressões recomeçaram. Por volta das 6h30, a babá chegou a desmaiar em cima de uma das crianças após ser fortemente agredida. Confira:
https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1433592153054326788?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1433592153054326788%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fhugogloss.uol.com.br%2Fbrasil%2Fimagens-de-camera-de-seguranca-mostram-momento-em-que-baba-e-agredida-fortemente-por-patroa-em-salvador-vai-parar-no-hospital-assista%2F
Em outro momento, Raiana aparece sentada no sofá, ao lado de Melina, com uma das meninas no colo. Após ordenar que a babá entregue a filha para uma terceira pessoa, a mulher começa as agressões. Além de tapas, socos e puxões no cabelo, a ex-patroa chega a bater com as duas mãos nas costas da jovem, que tenta a todo custo se defender. “Eu sei bater, eu não deixo uma marca em você. Eu arrebento tanto a sua cabeça que você vai parar no hospital. Não brinque comigo não!”, ameaça a empresária. Também é possível escutar Melina perguntando se a vítima acha certo o que ela estava fazendo, enquanto bate na cabeça e no rosto de Raiana. A ex-patroa ainda pede respeito e chama a vítima de nomes horríveis.
Raiana Ribeiro foi levada ao banheiro pela patroa e minutos depois, a terceira pessoa presente na casa, avisa a Melina que a jovem pulou do prédio pelo basculante. Após a babá pular, Melina França começou a chamar pelo porteiro. “Ô moço, pelo amor de Deus, venha cá que ela quer matar minha filha”, gritava.
https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1433593513791430659?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1433593513791430659%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fhugogloss.uol.com.br%2Fbrasil%2Fimagens-de-camera-de-seguranca-mostram-momento-em-que-baba-e-agredida-fortemente-por-patroa-em-salvador-vai-parar-no-hospital-assista%2F
Em entrevista à reportagem da TV Bahia, a babá negou as acusações de que teria agredido a criança. “É mentira. Todas as três meninas só dormem com o travesseiro no colo. Bota as meninas para deitar ali e bota as meninas para dormir. Ela acordou de manhã, já começou a me agredir, mandou essa Camila pegar a menina e começou a me bater. A menina não tem um machucado, não tem um espancamento, porque não teve nada disso, é mentira dela”, desabafou. // Portal Hugo Gloss