Início Covid-19 Itambé inicia nesta sexta (24) a aplicação da 3ª dose para pessoas com 80 anos ou mais, em domicílio

Itambé inicia nesta sexta (24) a aplicação da 3ª dose para pessoas com 80 anos ou mais, em domicílio

Por Reginaldo Spínola

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a aplicação da 3ª dose da vacina contra covid-19 (dose de reforço) para pessoas com 80 anos ou mais, após seis meses da 2ª dose. Segundo o Ministério da Saúde, também devem tomar a 3ª dose os imunossuprimidos, após 28 dias da 2ª dose ou dose única.

A vacinação será feita no domicílio, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e da Equipe de Vacinadores das Unidades Básicas de Saúde. A aplicação da 3ª dose tem como objetivo assegurar uma proteção maior para os grupos indicados.

De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo de imunossuprimidos inclui: imunodeficiência primária grave, quimioterapia, transplantados de órgãos em uso de drogas imunossupressoras, pessoas com HIV, uso de corticoide em doses acima de 20 mg por dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológica, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

O Ministério da Saúde também informou que outros grupos, além de idosos e imunossuprimidos, poderão futuramente receber a dose de reforço, porém essa decisão será tomada a depender da evolução da pandemia no país ou surgimento de novas evidencias cientificas. // Acom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade