Início Brasil Luis Gustavo morre aos 87 anos após batalha contra câncer no intestino

Luis Gustavo morre aos 87 anos após batalha contra câncer no intestino

Por Reginaldo Spínola

Luís Gustavo morreu neste domingo (19) aos 87 anos em decorrência de um câncer de intestino. O intérprete descobriu a doença em 2018, enquanto fazia parte do elenco de Malhação: Vidas Brasileiras, e decidiu se afastar do meio artístico para focar em seu tratamento depois de mais de 65 anos dedicados à televisão.

A informação foi confirmada pelo seu sobrinho, o também ator Cássio Gabus Mendes, nas redes sociais. “Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio”, lamentou o artista em seu Instagram.

Luis será cremado em cerimônia fechada para família e amigos próximos, e as cinzas jogadas em sua casa em Itatiba, no interior de São Paulo, em que passou os seus últimos dias ao lado de entes queridos.

Luis Gustavo no remake de Ti Ti Ti.

O artista atualmente pode ser visto na reapresentação de Ti Ti Ti, em que reprisou um de seus papéis mais populares: o detetive Mario Fofoca, de Elas por Elas (1982). O personagem marcou a sua parceria com o cunhado Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), o que se repetiu em outras produções como Anjo Mau (1976) e Te Contei? (1978).

O astro deixa dois filhos: Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com Desirée Vignolli (1965-2018); e Luis Gustavo Vidal Blanco, do relacionamento com Heloísa Vidal.

A Globo ressaltou o talento do ator para fazer rir nos humorísticos da casa, a exemplo do tio Vavá que se tornou um dos destaques de Sai de Baixo (1996-2013). “[Luis] dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto”, destacou o comunicado da emissora.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade