Uma mãe, de 30 anos, foi levada para a delegacia após bater no filho, de 10 anos, e acionar a polícia para si mesma. A agressão aconteceu depois que o jovem roubou um pacote de biscoitos do vizinho. O caso aconteceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais. As informações são do G1.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse que o filho vinha praticando pequenos furtos na casa de parentes próximos enquanto ela saía para trabalhar. Na noite da última quarta-feira (22), o garoto mudou de vítima e roubou o vizinho.
Ao chegar do trabalho, a mãe foi comunicada pelo vizinho sobre o roubo. Alegando que já o “corrigiu” outras vezes, ela se descontrolou, pegou um cabo de rodo e bateu no filho. O garoto teve vários hematomas nas costas e sofreu um corte na testa.
Após as agressões, a mulher ligou para a polícia. Ela foi encaminhada à Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher para prestar depoimento. O filho foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova, onde recebeu atendimento médico e ficou em observação.
Ao G1, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que “foi instaurado procedimento para apuração dos fatos” e “por não cumprir os requisitos legais para a ratificação do estado de flagrante, a mulher foi ouvida e liberada”. O órgão também afirmou que a criança “passará por escuta especializada nos próximos dias na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, que dará prosseguimento às investigações”.