Início Bahia Operação Maria da Penha prende 348 agressores de mulheres em um mês na Bahia, diz balanço da polícia

Operação Maria da Penha prende 348 agressores de mulheres em um mês na Bahia, diz balanço da polícia

Por Reginaldo Spínola

A Operação Maria da Penha foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, em Salvador e no interior do estado, visando combater crimes de violência contra a mulher. Deflagrada há cerca de um mês, a ação foi concluída nesta segunda-feira (20), com 348 pessoas presas pelos crimes de feminicídio, lesão corporal, ameaça, estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência.

”Um adolescente foi apreendido, 51 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão foram cumpridos”, detalhou o assessor executivo da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), delegado Jorge Figueiredo.

Segundo Figueiredo, a Policia Civil da Bahia, aliada ao projeto do Ministério da Justiça, em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, realizou ações de combate à violência doméstica em todo o território baiano, visando à proteção das mulheres.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Na Bahia, a ação conta com equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ). // BlogMarcosFrahm

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade