Início Bahia Operação Raízes: Professor de Ribeirão do Largo é conduzido por suspeita de estelionato contra aposentados

Operação Raízes: Professor de Ribeirão do Largo é conduzido por suspeita de estelionato contra aposentados

Por Reginaldo Spínola

Na tarde de hoje (16/09), Policiais Civis da 21a Coorpin, juntamente com o DPC Roberto Júnior, no curso da Operação Raizes, que visa combater crimes contra idosos, conduziram o indivíduo J.D.S.P., 33 anos, professor do distrito de Nova Brasília, município de Ribeirão do Largo, investigado por estelionato contra aposentados.

Três aposentados procuraram a Polícia Civil para noticiar que o professor havia realizado empréstimos consignados e pagamentos diversos nas contas dos idosos, somando um prejuízo de mais de R$ 50.000,00.

Segundo as vítimas, o professor se apresentava como representante de financeira e oferecia empréstimos a juros baixos, porém era necessário que os aposentados lhes fornecessem seus cartões bancários e senhas.

De posse dos cartões, o professor levava pessoalmente os aposentados até a cidade de Vitória da Conquista, onde realizava os empréstimos numa financeira e antes de devolver os cartões, realizava saques, transferências e pagamentos indevidos, se apropriando dos valores.

A Polícia Civil foi até a casa do professor, que autorizou a entrada da equipe, sendo encontrado e apreendido em seu poder dois aparelhos celulares, a quantia de R$ 1.700,00, 03 (três) máquinas de cartões de crédito, 03 (três) cartões bancários de aposentados, 01 (um) contrato de empréstimo consignado, 01 (um) caderno de anotações e 01 (um) RG de uma mulher aposentada morta.

O conduzido foi interrogado e liberado, porém será indiciado em pelo menos três inquéritos policiais pelo crime de estelionato contra idosos. // Fonte: 21a Coorpin – Itapetinga

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

2 Comentários

Anônimo 17 de setembro de 2021 - 08:45

Foi oq mala ?

Resposta
Anônimo 17 de setembro de 2021 - 06:56

A casa caiu

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade