Início Covid-19 Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 segue avançando em Itambé

Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 segue avançando em Itambé

Por Reginaldo Spínola

A aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 segue avançando na sede, distritos e zona rural de Itambé. A aplicação da 3ª dose foi iniciada no dia 24 de setembro e, inicialmente, contempla as pessoas com 80 anos ou mais, e imunossuprimidos.

A vacinação está sendo feita no domicílio, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e da Equipe de Vacinadores das Unidades Básicas de Saúde. A aplicação da 3ª dose tem como objetivo assegurar uma proteção maior para os grupos indicados.

Além de iniciar com êxito a aplicação da dose de reforço no público determinado pelo Ministério da Saúde, o Município de Itambé também comemora o sucesso da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos. Conforme o balanço da Coordenação Municipal de Imunização, dos 1.914 adolescentes cadastrados no Município, 1.490 já tomaram a primeira dose, ou seja, 77,8% do público total.

De acordo com o vacinômetro atualizado na última segunda-feira (04), Itambé já recebeu 26.758 doses da vacina contra a Covid-19 e aplicou um total de 25.460. Das doses aplicadas, 8.898 foram Sinovac/Butantan, 10.620 AstraZeneca/Universidade de Oxford,  5.622 Pfizer e 260 Janssen. // Itambe.Gov

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade