Início Bahia Bahia: Após vaquinha virtual, garoto que sofria com escoliose realiza cirurgia e se recupera

Bahia: Após vaquinha virtual, garoto que sofria com escoliose realiza cirurgia e se recupera

Por Reginaldo Spínola

Após a criação de uma vaquinha virtual, o jovem de 15 anos, Gabriel Macedo West finalmente conseguiu realizar a cirurgia de escoliose, no mês passado no Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana.

O garoto sentia muitas dores durante todo o dia, além de passar dificuldades também para dormir e realizar suas atividades diárias. A história de Gabriel West foi divulgada pelo Acorda Cidade em junho deste ano, quando a mãe dele, Josimari Macedo West, relatou sobre as dificuldades enfrentadas pelo filho e a preocupação em realizar cirurgia.

Segundo Josimari, o problema de Gabriel estava avançando, e o temor da família era que a compressão das vértebras atingisse ainda mais o pulmão e o coração do garoto. Ela afirmou que foi uma longa batalha para conseguir a cirurgia.

“Com a esclerose, ele adquiriu a escoliose de novembro para cá, que no caso dele foi muito avançada, então estava apertando o pulmão e o coração. Tanto que os médicos se surpreenderam como ele não sentia falta de ar, apenas um cansaço. O momento mais difícil foi que ele ficou debilitado, sem andar, com o pulmão sendo apertado e a gente estava correndo atrás de cirurgia e não estava conseguindo. A cada dia estava avançando, e sabendo que a qualquer momento poderia comprometer o coração dele. Tem três meses atrás que amigos nossos nos chamaram para colocar na mídia e correr atrás. A cirurgia era mais de 100 mil e pelo SUS a gente só recebia não”, relatou.

Agora, mais aliviada, Josimari contou que Gabriel está se recuperando bem. // Acorda Cidade

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade