Início Noticias Cerimônia marca reabertura do Programa AABB Comunidade em Itambé

Cerimônia marca reabertura do Programa AABB Comunidade em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Em clima de muita alegria, na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, realizou a cerimônia de reabertura do Programa Integração AABB Comunidade 2021. O evento aconteceu na AABB e contou com a presença de representantes do poder público e de diversas instituições, coordenadores, gestores escolares, além das crianças inseridas no programa.

Entre os participantes, estava a secretária de Educação, Mailza Soares, que também representou o prefeito Candinho Araújo;  o vice-prefeito, Bruno Lopes; a coordenadora do AABB Comunidade, Liziane Gusmão; a secretária de Assistência Social, Rose Araújo; o presidente da AABB, Maciel Silva; o vice-presidente, Paulo Robério; a diretora da Escola Brites Ventura, Celestina Carinhanha; e a educadora social, Cida Lemos.

Paralelo à cerimônia oficial de reabertura, a programação também ofereceu à garotada muita diversão com brincadeiras lúdicas, distribuição de guloseimas, parquinho de diversões, pintura de rosto e o acolhimento especial de toda equipe envolvida na ação.

De acordo com a secretária de Educação, o objetivo do programa é contribuir para a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação, em Itambé, atende cem alunos, oriundos de várias escolas da Rede Municipal de Ensino. As atividades são oferecidas de segunda a sexta-feira no turno oposto ao escolar.

HISTÓRIA DO AABB COMUNIDADE EM ITAMBÉ

O Programa AABB Comunidade foi implantado em Itambé no ano de 1998. Pioneiro da Bahia, o Município, na ocasião, abraçou com afinco o desafio de desenvolver suas propostas, buscando, sobretudo, a transformação social e oferecer um suporte decisivo na área educacional.

O AABB Comunidade de Itambé se tornou referência no Estado por muitos anos. O programa ficou adormecido por um período e, agora, em 2021, com o incentivo e apoio do prefeito Candinho Araújo, está de volta para ensinar, unir, abrir portas e fazer diferença na vida das crianças e dos adolescentes.

A reimplantação do Programa AABB Comunidade em Itambé é resultado do compromisso da atual Gestão Municipal, através da adesão ao Convênio de Cooperação Financeira, fruto de uma parceria entre a Escola Municipal Brites Ventura, Banco do Brasil, Federação das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) e Associação Atlética Banco do Brasil de Itambé (AABB). // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade