Início Bahia Itambé: Impasse entre Coelba e comerciantes deixa quiosques às escuras na Feirinha do BN

Itambé: Impasse entre Coelba e comerciantes deixa quiosques às escuras na Feirinha do BN

Por Reginaldo Spínola

Na última sexta-feira (28), uma situação que vem se arrastando por mais de 8 anos resultou em transtornos e prejuízos para um grupo de comerciantes, proprietários dos quiosques situados no galpão da feirinha, próxima à antiga sede da Guarda Municipal, no Bairro Sidney Almeida, em Itambé.

Segundo informações, os comerciantes vinham utilizando energia da rede pública e uma denúncia fez com que a Coelba suspendesse o fornecimento, deixando todos às escuras, em pleno fim de semana, período de melhor fluxo de vendas no local.

Alguns que trabalharam a noite se utilizaram de velas e lanternas.

O Itambé Agora conversou com um dos comerciantes e ele relatou ao bloq, que com autorização dos prefeitos anteriores, eles vinham usando a energia da rede pública, pois devido à infraestrutura do local, na época, a Coelba teria se recusado a fornecer energia legalmente para os estabelecimentos. Segundo ele, a Coelba havia alegado que os estabelecimentos, por estarem dentro de um galpão público e os fundos em praça pública, a empresa não poderia fazer as ligações de energia para os pontos comerciais em questão. Desta forma, segundo ele, o grupo buscou solução com a prefeitura, que, na época, autorizou o uso da rede pública.

Ainda segundo o comerciante, a Coelba apresentou a cada um dos donos de quiosques do local, contas de débitos, com valores que variam de R$ 35 a 55 mil, cujo total ultrapassa R$ 300 mil. Ele definiu a cobrança como abusiva.

Em conversa com o Itambé Agora, o comerciante informou que o grupo contratou advogado para impetrar Mandado de Segurança contra a Coelba para suspender a decisão e contas de débitos.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade