Início Justiça Polícia conclui que suspeito mandou matar pediatra em clínica na BA após sentir ciúmes da ex-esposa durante consulta do filho

Polícia conclui que suspeito mandou matar pediatra em clínica na BA após sentir ciúmes da ex-esposa durante consulta do filho

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Civil concluiu que o homem suspeito de mandar matar o pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, dentro da clínica onde a vítima trabalhava, encomendou o crime após sentir ciúmes da ex-esposa, durante uma consulta do filho dele, na qual acompanhou a mulher.

Júlio César, de 44 anos, foi morto em 23 de setembro, quando estava em atendimento. Ele foi baleado na frente de pacientes e da esposa, que é enfermeira e trabalhava com ele no local.

Segundo informações do coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, Diego Santos Silva, de 31 anos, é um ex-marido possessivo e “criou mentalmente” que Júlio César teria olhado para os seios da ex dele.

Essa motivação é totalmente rejeitada pela família. Para os irmãos, o médico pode ter sido morto por uma disputa de espaço de trabalho. A polícia informou que a linha foi analisada, mas não foi confirmada.

Diego Santos Silva foi preso na tarde de sexta-feira (22), após se apresentar em Barreiras, cidade que também fica no oeste da Bahia. Nesta segunda, a diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria da Silva Araújo, confirmou que o suspeito se manteve em silêncio durante a tentativa do depoimento.

A informação foi divergente da informada pelo coordenado regional de polícia, delegado Rivaldo Luz, que informou à TV Oeste, que ele teria confessado que cometeu o crime.

O delegado Ernandes Reis Santos Júnior informou que mesmo com a decisão do suspeito de se manter em silêncio, o órgão concluiu essa motivação, porque os outros suspeitos presos, relataram o fato.

Além disso, a Polícia Civil afirmou que o filho do suspeito era paciente de Júlio César, o que reforçaria essa linha de investigação.

Quatro suspeitos já foram presos: os executores do crime e um casal, que conforme as investigações, atuou como olheiro. Os três homens foram encaminhados para a penitenciária de Barreiras e a mulher está presa na delegacia de Barra.

O inquérito do caso vai ser entregue para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Ainda segundo Ernandes Reis, o suspeito é investigado por outros homicídios na região de Barra. No entanto, detalhes sobre os crimes não foram divulgados, porque se encontram em segredo de Justiça. // G1Globo

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade