Início Bahia Sob justificativa de queda de casos, Prefeitura de Brumado libera uso de máscara

Sob justificativa de queda de casos, Prefeitura de Brumado libera uso de máscara

Por Reginaldo Spínola

A prefeitura de Brumado, na mesorregião do Centro-Sul baiano, desobrigou o uso de máscara para proteção contra a disseminação do novo coronavírus em alguns locais da cidade, conforme divulgação feita na edição desta terça-feira (19) no Diário Oficial do Município.

A publicação foi assinada pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e pela secretária de Saúde, Cláudia Feres. Os gestores apontam que a medida se dá porque, desde o dia 3 de setembro, o município não registra internamentos por casos de Covid-19 e que 88,61% da população está vacinada, o que credencia a cidade a desobrigar o uso do equipamento de segurança.

“A cidade de Brumado tem 58.777 pessoas elegíveis para a vacina contra a Covid-19 (a partir de doze ano de idade), sendo que deste total 88,61% já recebeu a primeira dose e 58% a segunda dose”, informa o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Lima, e pelo secretário municipal de Saúde, Cláudio Soares.

O uso do equipamento de proteção segue obrigatório, contudo, nas instituições de ensino das redes pública e privada de Brumado. Pessoas com sintomas gripais ou que efetivamente tenham sido diagnosticadas com a Covid-19 também terão de continuar a máscara compulsoriamente.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade