Início Brasil Após aprovação, senador desiste de feriado nacional para Santa Dulce

Após aprovação, senador desiste de feriado nacional para Santa Dulce

Por Reginaldo Spínola

Após ter sido aprovado na última quinta-feira (18) pela Comissão de Educação do Senado um projeto que criaria um feriado para celebrar Santa Dulce dos Pobres, o senador Angelo Coronel (PSD-BA), autor da proposta, voltou atrás e decidiu mudar a proposição. As informações são do g1.

Agora, o projeto em homenagem à Irmã Dulce, morta em Salvador em 1992, deixa de ser uma proposta de feriado nacional para se tornar apenas um dia nacional. A data da homenagem também foi alterada.

A decisão de alteração do parlamentar foi justificada como para evitar os impactos econômicos de um novo feriado no país, além de minimizar as dificuldades na aprovação da iniciativa.

A data da homenagem, inicialmente 13 de março, a mesma em que morreu Irmã Dulce, também foi alterada para 13 de agosto, a mesma já utilizada para homenagens à Santa Dulce na Bahia.

O projeto agora deve ser analisado e votado na Câmara dos Deputados.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade