Início Bahia Bahia vai produzir hidrogênio verde no começo de 2023

Bahia vai produzir hidrogênio verde no começo de 2023

Por Reginaldo Spínola

A Bahia vai começar a produzir energia a partir do hidrogênio verde em janeiro de 2023. A Usina será instalada em Camaçari, pelo grupo Unigel – o mesmo que assumiu o arrendamento da Fafen. A informação foi dada pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (30), pelo governador Rui Costa.

 “Nós provavelmente seremos o primeiro estado do brasil a produzir energia a partir do hidrogênio verde”, afirmou o gestor. Segundo Rui, o mundo procura consumir cada vez mais energia de fontes limpa, e a Bahia atua para se destacar neste segmento. روليت للايفون “Energia atrai investimento”, lembrou.

O governador, na conversa com os apresentadores Silvana Oliveira e Adelson Carvalho, explicou que a Bahia produz na fonte eólica 50% da energia que consome, podendo alcançar 100% em quatro a cinco anos. العاب لربح المال على النت Atualmente, as usinas em operação totalizam 5 gigas e outros 5 gigas estão em implantação.

Rui ressaltou que essa produção não significa que o estado seja autossuficiente, pois a energia gerada é destinada a um sistema nacionalizado. “Eu considero isso uma grande injustiça. O Nordeste apostou em energia eólica, investiu, se planejou”, disse. bet365 arabic // VerdinhoItabuna

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade