Início Bahia Bebê recém-nascida é abandonada em caixa de papelão em Itabuna

Bebê recém-nascida é abandonada em caixa de papelão em Itabuna

Por Reginaldo Spínola

Na manhã desta quarta-feira (10), uma bebê com poucos dias de nascida foi deixada na frente de uma residência localizada na Travessa Floresta, no bairro São Caetano, em Itabuna.

Segundo o Verdinho Itabuna, a recém-nascida estava vestida, calçada com luvinhas nas mãos e meias nos pés e foi vista por uma senhora que mora no local, assim que ela abriu a porta, por volta de 06h30.

“Ela tava sujinha, nós trocamos ela, minha filha deu leite, ela bebeu todo. Aí nós chamamos a vizinha que tem filho recém-nascido, a vizinha veio e amamentou ela. Tivemos todo cuidado”, compartilhou a senhora, em entrevista ao programa Balanço Geral, apresentado por Tom Ribeiro.

De imediato, ela acolheu a criança, limpou-a, alimentou-a com leite em uma mamadeira, e em seguida chamou uma vizinha, que amamentou a criança.

A família acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para adoção de medidas cabíveis. O caso comove moradores da região.

A bebê, que recebeu nome temporário de Eloise Vitória foi encaminhada para a Casa de Acolhimento Aconchego da Criança, um dos equipamentos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade