Início Bahia Defensoria Pública da Bahia lança dicionário contra o uso de expressões racistas

Defensoria Pública da Bahia lança dicionário contra o uso de expressões racistas

Por Reginaldo Spínola

A Defensoria Pública da Bahia lançou, em celebração ao Dia da Consciência Negra, um dicionário onde explica o uso de expressões racistas e faz um trabalho de conscientização contra o uso dessas frases.

A publicação chamada Expressões Racistas do Cotidiano faz parte da série já realizada pelo órgão nas suas redes sociais.

O lançamento ocorreu neste 20 de novembro. Para a coordenadora da Especializada de Direitos Humanos da Defensoria, Eva Rodrigues, que participou da organização do material, como o racismo afeta as pessoas negras de diferentes formas e em diferentes graus, o enfrentamento deve ser feito também em diversas frentes, a exemplo da publicação.

“O dicionário antirracista reúne diversas expressões comumente ditas pela população, de forma intencional ou não, que são fruto de uma construção racista, ancorada no passado escravagista brasileiro. O que as pessoas muitas vezes não percebem é que estas microagressões afetam diretamente o povo negro, rebaixam sua autoestima e colocam as pessoas negras num lugar de inferioridade moral, estética, social e intelectual frente às pessoas brancas, que seguem intocadas em seus privilégios”, destaca Eva Rodrigues.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade